UFERSA finaliza capacitação das primeiras turmas pelo Programa Qualifica Mais – EnergIFE

Sem categoria 23 de dezembro de 2023. Visualizações: 89. Última modificação: 23/12/2023 12:56:26

A primeira turma do curso de Eletricista de Sistemas de Energias Renováveis, promovido pelo programa Qualifica Mais – EnergIFE, na UFERSA, chegou ao fim. Durante essas 200 horas de aulas práticas e teóricas, 100 alunos dos quatro campi da universidade se capacitaram.

Os participantes mergulharam em conhecimentos sobre sistemas de energias renováveis, ganhando habilidades práticas importantes para entrar no mercado de trabalho. O curso visa formar profissionais qualificados para atuar no setor de energias renováveis e contribuir para o desenvolvimento sustentável da região.

A formação desses eletricistas especializados é crucial para impulsionar o setor local de energias limpas, em especial a fotovoltaica. Os alunos agora estão preparados para encarar os desafios técnicos desse campo e se destacar em uma indústria que busca constantes inovações.

Essa parceria entre a UFERSA e o programa Qualifica Mais – EnergIFE mostra o compromisso da instituição em oferecer educação de qualidade, alinhada às necessidades da sociedade. Parabéns aos alunos e professores pelo sucesso dessa primeira turma!

Para quem perdeu essa oportunidade, anunciamos que novas turmas começarão no dia 22 de janeiro de 2024. Se você está de olho em uma carreira promissora e quer contribuir para um mundo mais sustentável, essa é a chance.

Agradecemos a todos que fizeram parte dessa jornada e esperamos continuar transformando vidas por meio da educação e capacitação profissional.